DANIELA KRTSCH

Daniela Krtsch (DE, 1972) trabalha em pintura, fotografia e escultura para criar diálogos e narrativas suspensas, inspirada em memorias e experiências, pessoais e colectivas, através das quais ela investiga as esferas de cruzamento entre realidade e ficção.

Na sua forma de trabalhar existe uma grande abertura e vontade de experimentar novos media e formas de expressão diferentes cruzando as técnicas habituais criando resultados invulgares.

Krtsch realizou exposições nas grandes cidades europeias, além de Lisboa, também em Paris, Barcelona, Atenas e Londres, expondo nacional- e internacionalmente desde 2000.

Colabora regularmente com marcas de moda para desenvolver objectos utilitários, ou acessórios ou de vestuário como aconteceu com a Krvkurva ou a Nike / ModaLisboa.

Em 2005 recebeu, em Paris, o prémio “Fully Connected / Microaudiowaves. Best Videoclip 2005, QWARTZ Awards” e em 2003 representou Portugal na “Young Creatives Biennal” de Atenas.

Em 2002 recebeu uma bolsa da Caixa Geral de Depósitos.

A artista é representada em importantes colecções institucionais, como, entre outras, a Colecção Deutsche Bank, Colecção PLMJ ou Coleccion Navacerrada, bem como é muito bem representada em colecções privadas, sendo a artista muito estimada junto dos colecionadores.

Website da artista