Quem Somos

Situada em Lisboa, a galeria acredita na diversidade multi-cultural, por isso trabalha com artistas de diferentes origens e gerações, apresentando-os à cena artística portuguesa e internacional, aos seus coleccionadores e instituições. Os artistas representados mostram muito interesse em explorar os valores da sociedade contemporânea, usando uma grande variedade de expressões, do desenho à escultura, da instalação ao vídeo, reflectindo igualmente sobre a sua própria herança cultural.
Apresentamos uma programação de qualidade, marcada pelo trabalho de excelência dos artistas, todos eles reconhecidos nacional e internacionalmente.

Interessam-nos as exposições com Curadoria como forma de mediação entre a arte e o público.

Complementarmente, a galeria debruça-se sobre as áreas da formação, organizando e executando:

- workshops, seminários e visitas guiadas;
- serviços de aconselhamento e consultadoria individual para coleccionadores e os que o querem vir a ser.

A galeria distingue-se também pelas suas relações fortes com o centro da Europa, sobretudo com a Alemanha, que mantém desde o seu início, possibilitando desta forma um intercâmbio privilegiado entre os artistas da galeria e galerias, instituições, coleccionadores e artistas internacionais.

O espaço da galeria é localizado no centro da cidade, na Rua Castilho, entre a Praça Marquês de Pombal e as Amoreiras - em pleno ‘business-district’ de Lisboa -, onde se localiza a maioria dos seus bancos, hotéis e lojas de marcas de luxo internacionais, bem como existe uma grande proximidade com várias instituições culturais. Num espaço de um antigo apartamento com 300m2, a galeria encontra-se no rés-do-chão (à altura de um primeiro andar) de um prédio antigo art-déco dos anos 40; com os seus tectos altos estucados e chão de madeira, que foge à ideia do ‘white-cube’ tradicional.
A Galeria Belo-Galsterer foi fundada em 2012, em Lisboa.

Fundadores: Fernando Belo & Alda Galsterer

Directora: Alda Galsterer

 © 2020, Galeria Belo-Galsterer

Rua Castilho 71, RC, Esq. - 1250-068 Lisboa - Portugal

  • Ícone do Facebook Cinza
  • Ícone do Instagram Cinza
Vista "Com a Mão cheia de Pó", 2020, de Rita Gaspar Vieira

© Eduardo Sousa Ribeiro, 2020