RENZO MARASCA

(Jesi, Ancona, IT, 1977). O artista vive e trabalha em Lisboa. 

 

O artista é profundamente interessado nas grandes questões filosóficas que movem o mundo, tanto no presente e no passado, cruzando a sua busca pelo significado das coisas com a prática artística, Marasca investe fortemente na experimentação a nível da pintura e do desenho, utilizando materiais e práticas inusitadas. 

Cursou restauro para depois mudar para pintura, viajando sempre em trabalho pela Europa, passando por Barcelona, Londres, Berlim e finalmente Lisboa. Tem o seu próprio atelier em Lisboa e também colabora no atelier de Pier Paolo Calzolari em Lisboa. 

 

As suas viagens pela Europa foram pontuadas com residências artísticas, das quais talvez as mais importantes sejam, em 2015, PIRAMIDON CENTRE D’ART CONTEMPORANI Barcelona, de 2010-2012, a AiR (Artist in Residence) Funkhaus Berlin e ainda no início de 2010, integrar o Atelier LA54, Berlim. 

 

Seu trabalho integra várias colecções institucionais e museológicas, como a Col. da Embaixada Italiana, República de São Marinho; Museu de Arte Italiana, Bengasi, Líbia. 

Encontra-se bem representado em colecções privadas alemãs, italianas e portuguesas.